post_geracaoZ

A nova criatividade | Como a geração Z impacta na comunicação?

É fato que as ferramentas digitais estão contribuindo para os novos hábitos criativos da
geração Z e, ao mesmo tempo, colocando um grande poder em suas mãos através da
possibilidade de expressar opiniões de forma mais fácil e livre. Mas como se conectar da
com esses jovens?
.
Formada por pessoas mais conscientes, sem medo de se posicionar, a nova geração Z
possui em sua essência a vontade de mudar o mundo. Assim, a inclusão passa a ser uma
pauta importante em vários âmbitos. Tanto na publicidade que é feita, quanto em empresas,
a diversidade se tornou uma questão de necessidade.
.
Assim, marcas que se importam com causas sociais e se preocupam em transformar a
sociedade recebem mais atenção e causam mais empatia com a geração Z, pois a mesma
sente que seus ideais estão sendo representados. Porém, ao mesmo tempo, caso a marca
não se porte de forma verdadeira e genuína em relação a essas causas, pode ser que ela
gere um certo descontentamento. Afinal, a geração Z preza por ideias autênticas para a
resolução de problemas e criação de projetos.
.
Conclui-se então que marcas que desejam mirar nos futuros consumidores devem se
adequar aos princípios desses jovens que impactam diretamente na cultura, nas empresas,
na comunicação e na forma pela qual consumimos.
.
E você, o que está fazendo para se adequar à essa nova realidade?

Por 
Viviane Pinheiro
Redatora Publicitária

Compartilhar

NEWSLETTER

Coloque aqui seu o melhor e-mail:

URBANA BRANDING