Empresa | Urbana Branding



NEGÓCIO, DESIGN & INOVAÇÃO

Somos especialistas em marcas: modelamos o negócio, damos vida ao design e a tornamos inovadora

ANALOGIA COM A NATUREZA

História e Propósito

 

Com a proposta de contribuir para fortalecer a comunicação de empresas e marcas, a Urbana começou sua história há 8 anos. De lá para cá, ao longo da jornada, aprendemos muito, especialmente na interação com os nossos clientes.

 

Nossa filosofia de trabalho é ter 'um único escritório' isso significa que nossa equipe trabalha em diferentes locais, trazendo extensa experiência nacional e internacional ao nosso trabalho.

 

Temos know-how e expertise na área, mas também a certeza de que quanto mais nos dedicamos aos desafios mais amadurecemos. Aliás, essa é a beleza de investir em um empreendimento: começar do zero e vê-lo se estruturar, a partir do esforço de uma equipe talentosa e focada. Inspirados por esse movimento de aprendizado e crescimento contínuo, periodicamente, revisamos os serviços que oferecemos e as entregas feitas para os nossos clientes, avaliando sempre os resultados obtidos.

 

Com esse olhar atento, pautados pela vontade de fazer sempre melhor, chegamos ao nosso atual formato de trabalho. Para apresentar nossa proposta, entendemos que o ideal seria compartilhar uma experiência comum a todos nós e à natureza: o ciclo de desenvolvimento. Ao ver uma planta no escritório, tivemos o insight de emprestar o conceito para explicar nosso negócio.

 

Em um primeiro momento, as plantas vivem a fase vegetativa, que compreende a semeadura, a brotação e o perfilhamento, fase na qual já é possível observar a planta despontando acima do solo. A partir daí, começa sua fase reprodutiva, quando ocorre a diferenciação floral, o florescimento e, por fim, a colheita. Um ciclo incrível!

 

Aqui na Urbana, nosso trabalho de cultivo também é intenso.

 

Ele consiste em três fases que levam ao desenvolvimento do modelo de negócio, à criação da marca e aos projetos de inovação. Afinal, em um mercado competitivo, é preciso manter o cultivo para garantir safra e entressafra: a colheita não pode parar.

PLATAFORMA DE SERVIÇOS

01

Negócio é ter a raíz forte

Quando o empreendedor desenvolve um projeto e começa seu negócio, seu maior objetivo é conquistar ótimos resultados. O desafio é grande: ele precisa fazer sua empresa dar certo.

Saiba mais ...
02

Design é dar luz à criação

Para que uma plantação se desenvolva, a intenção por si só não basta. Do mesmo modo, em uma empresa, a ideia e o modelo de negócio sozinhos são insuficientes.

Saiba mais ...
03

Inovação é criar valor para florescer

Nem sempre os métodos de cultivo já conhecidos são suficientes para que a planta permaneça viçosa. Por isso, na Urbana, buscamos promover a inovação, com base em novos experimentos e negócios e, principalmente, com o apontamento dos diferenciais.

Saiba mais ...

É IMPORTANTE SABER DISSO TAMBÉM |

01 | Glocal

Esse é um dos nossos pilares!

Acreditamos muito nessa mistura de culturas globais modernas com as locais tradicionais. É com essa visão que buscamos trabalhar: para nós, as fronteiras não existem mais. As experiências vivenciadas pelo mundo inspiram nosso trabalho.

02 | Onlife

Hoje, já não é mais possível fazer uma distinção entre as estratégias de comunicação on-line e off-line. Elas precisam, sim, ser complementares.

A presença digital não nos isenta do desafio de estar também nas mídias tradicionais. Precisamos ser onlife!

03 | Autêntica

Como trabalhamos com um modelo de negócio claro, conhecemos verdadeiramente a nossa essência, o nosso propósito.

A Urbana é mais do que autêntica e o nosso objetivo é levar o seu negócio ao mesmo patamar. A sua marca precisa ser única. Ser autêntico requer coragem e posicionamento.

Vamos começar?

GOSTARIA DE FAZER PARTE DO TIME?

Qual é o seu perfil mais atuante?

Planejador ou executor?

Essa é uma pergunta que nos interessa muito saber e faz parte do nosso processo de seleção.

Nos envie um e-mail.

NEWSLETTER

Sobre negócio, design e inovação.

URBANA BRANDING