O que impede seu negócio de crescer como você gostaria?

 

A resposta não é simples, mas o caminho é certeiro.

Todo negócio precisa ser “modelado”.

Sem a modelagem, é como iniciar um vaso de argila, sem ter um molde.

Todo negócio precisa encontrar seu cliente ideal. Se você não tem conhecimento sobre quem seja o cliente ideal, você vai sair daqui preparado a ir atrás do seu. E se você imagina quem seja, aguente firme na leitura para sair com o passo a passo para encontrar mais clientes ideais.

Primeiro, todo negócio é uma materialização de uma ideia, ou seja, surgiu primeiro na mente. E depois ele foi ganhando corpo, estrutura. Por isso no campo das ideias, ideias não têm valor.

E cada ideia materializada é um negócio. Se ela gera interesse por alguém que a queira ela é um negócio.

E isso quer dizer que um negócio também tem o seu cliente ideal. Ainda há muito negócio abrindo fisicamente e virtualmente buscando o público-alvo.

E o pior tem negócio que está sobrevivendo há anos atendendo o cliente errado. Muitos conseguem permanecer e outros morrem de vez.

A modelagem de negócio não é somente para uma empresa que está iniciando é para todas as empresas que querem continuar bem no seu mercado de atuação.

Um negócio bem modelado ele resgata a história, ele avalia o futuro, sem perder a essência do passado, ele apresenta soluções de redução de custos e o principal transforma preço em valor.

E para quem um negócio precisa direcionar seus esforços? Para o cliente ideal senhora e senhores.

Sem ele você perde tempo, sacrifica seu valor, sua ideia. O negócio não cresce e os seus colaboradores não fixam na empresa.

Esse artigo é para dizer que não queremos mais que vocês atendam o cliente errado. Faz das tripas e o coração por aquele cliente que só quer o “venha nós” e o restante você já sabe.

A URBANA está aqui para isso, traçar a rota do crescimento para o seu negócio.

Pois um negócio modelado, com o cliente ideal sua operação se torna muito mais rentável, vantajosa e competitiva.

Entende o valor que temos que dar aos clientes ideais? Sem eles o negócio não mantem firme.

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Primeira coisa a entender que o cliente ideal ele existe. Com o tempo de negócio chegamos até a pensar que esse comprador não existia, e que é impossível um cliente ser bom e etc. É claro que há aqueles ruins, mas os bons estão aí querendo ser encontrados. Por que perder tanto tempo com o cliente que não é ideal?

Reflita.

 

E ai, pensou? Está pensando? Quem é essa pessoa?

Repita o nome da pessoa que veio primeiro a sua mente.

Ela é o seu cliente ideal.

Ele não reclama do preço, quer ver você crescer e te indica.

O nosso trabalho é trazer mais clientes ideais para o negócio.

Espero ter sido claro que correspondendo com essa reflexão acima o seu negócio vai continuar crescendo sem medo.

Escrito por Hector Rodovalho Faria

A Urbana é uma agência estratégica e criativa. A modelagem de negócio é o nosso cartão de visitas, é uma forma de dizer vamos crescer juntos! Conte com a gente.

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