Medicina | Dr. Lucas Rodrigues

Design de Marca

Envelhecer com saúde e com qualidade de vida

Atualmente, um dos maiores desafios é manter uma vida equilibrada. Quando as pessoas falham nessa missão e deixam de se cuidar, as doenças chegam. Comumente, as patologias têm origem no excesso, como ocorre com a diabetes, ou na deficiência que leva à anemia, por exemplo. Basicamente, é o estado de desequilíbrio que gera as doenças e a sociedade está sendo acometida por elas.

De acordo com os dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), as doenças crônicas vitimam 38 milhões de pessoas no mundo, a cada ano, representando 68% da mortalidade global. No Brasil, segundo estudo realizado por pesquisadores da Unicamp, UFMG, Fiocruz e Associação Brasileira de Educação e Tecnologia, 45% da população, com 18 anos ou mais, apresenta pelo menos uma doença crônica.

Falar em longevidade neste contexto é uma tarefa necessária, desafiadora e urgente. O corpo sente os efeitos de cada hábito, seja ele saudável, seja nocivo. Por isso, visualizar a relevância do cuidado pessoal para a qualidade de vida é essencial. As pessoas precisam se sentir responsáveis pelo modo como zelam pelo seu corpo e conduzem sua jornada.

OLHAR A VIDA COMO UM GRÁFICO

Para ilustrar a importância da longevidade, nos inspiramos na linha do tempo da vida. Ainda na infância, as crianças têm muita vitalidade e energia para fazer de tudo um pouco. Contudo, na transição da adolescência para a fase adulta qualquer descuido pode levar a uma queda de desempenho e, muitas vezes, ao surgimento de doenças.

A recuperação e a restauração da saúde envolvem uma dose extra de cuidados: normalmente, elas costumam exigir bem mais do que a prevenção. Daí a importância de manter a disciplina, bons hábitos e buscar levar uma vida leve e saudável. A curva precisa estar em alta, jamais em queda.

 

 

"LONGEVIDADE É COMER A METADE, ANDAR O DOBRO, RIR O TRIPLO".

O SÍMBOLO DA MARCA

A curva vital ou holística, que também é conhecida por ser o símbolo da medicina, foi a melhor maneira que encontramos para representar a essência da proposta de trabalho do Dr. Lucas Rodrigues.

A marca criada apresenta o gráfico em dois tons de azul e indica a importância da medicina preventiva. Aliás, mais do que isso, lembra do cuidado que cada um deve ter para manter o corpo em perfeito equilíbrio e conquistar qualidade de vida.

"Tive uma ótima experiência na Urbana com o desenvolvimento da minha marca. Conseguiram captar muito bem o propósito e a mensagem que eu gostaria de transmitir através da marca. O resultado foi algo que superou minhas expectativas e me surpreendeu pela simplicidade e imponência. Só tenho a agradecer!"

Dr. Lucas Rodrigues