HAUS CONSTRUÇÃO CONSCIENTE | Uma história construída com consciência | Urbana Branding



HAUS CONSTRUÇÃO CONSCIENTE | Uma história construída com consciência

RE-DESIGN E POSICIONAMENTO DE MARCA

SER SUSTENTÁVEL É PENSAR NO FUTURO DA HUMANIDADE

A Haus é uma empresa que pensa no futuro da humanidade através da construção civil. Preocupam-se com questões como novos comportamentos da sociedade, pensamento a longo prazo e empreendedorismo sustentável e, por isso, são pioneiros no mercado da construção consciente em Joinville, Santa Catarina.

Essa preocupação ultrapassa a barreira dos projetos e vai até a execução, pois eles consideram o processo entre o primeiro traço e o resultado final como parte de um todo, com inovação e propósito.

Foi isso que levamos em conta na hora de fazer o re-design e o posicionamento da marca. A demanda foi desafiadora, mas também muito inspiradora. O resultado, que vocês verão abaixo, foi uma entrega consciente, com o pensamento no futuro característico da empresa.

Victor Silvério e Gabriel Oliveira são parceiros na criação da Haus. Um é arquiteto e outro é engenheiro. E, assim como as profissões, são perfis pessoais que se complementam.

 

Victor é de Brasília e traz consigo a modernidade das linhas da capital brasileira. Decidiu a profissão cedo, quando andava pela cidade observando as construções.

 

Gabriel saiu de Parauapebas, no interior do Pará, para estudar em Curitiba, cidade que tanto lhe encantava. A beleza urbanística e a mobilidade logo passaram a fazer parte da vida do futuro engenheiro.

 

Em Joinville, se encontraram e traçaram um plano conjunto: A construção consciente.

A Haus tem uma essência contemporânea, inovadora e apoiada em pilares sustentáveis. O logotipo não poderia traduzir outra coisa, era preciso ilustrar a parceria entre o Victor e o Gabriel na busca por transformar o mundo num lugar melhor. Nos inspiramos nas histórias e nas habilidades dos sócios e o resultado é uma marca atual, minimalista e versátil.

Estrutura dos elementos

Construção do logotipo

Buscamos nas cores da natureza a síntese da Haus: elegância, propósito e simplicidade.

O verde é a base da paleta cromática por ser associado ao equilíbrio, à estabilidade e à positividade. Apostamos em cores secundárias como o amarelo ocre, que carrega a energia do amarelo e do vermelho com o melhor dos dois tons: concentração e entusiasmo.

NOITE DE LANÇAMENTO DA NOVA MARCA

O mundo mudou, as necessidades de habitação e as urgências do planeta mudaram. Por isso, o lançamento da marca foi feito em um evento que estimulou os participantes a discutir sobre construção consciente. Em uma noite rodeada de amigos, o novo posicionamento da Haus foi apresentado e aplaudido.

NOVAS SOLUÇÕES PARA NOVOS DESAFIOS

Tanto a arquitetura quanto a engenharia tem o desenho na base da profissão. É o fazer manual e artístico em equilíbrio com o industrial. Levamos em conta a natureza da construção para propor soluções com a identidade criativa e expressiva da Haus. O resultado do posicionamento da marca se desmembrou em uma nova identidade corporativa com papelarias e plataforma digital reformuladas.

Soluções HAUS

Soluções Integradas em Arquitetura, Engenharia e Construção

Soluções de Investimentos em Empreendimentos Sustentáveis

Soluções em habitação Inteligente e Contemporânea

Soluções de Interiores, Arte e Composição Visual

Soluções em Manutenção Predial e Patologia da Construção

Laboratório de Experimentação, Educação e Cultura

Para o futuro da Haus, muito sucesso. Para o futuro do mundo, mais iniciativas conscientes e preocupadas como a do Victor e do Gabriel. Que eles consigam transformar o mercado da construção em Joinville, com soluções ágeis, inteligentes e sustentáveis.

"A história de nossa empresa se conta em "antes da Urbana" e "depois da Urbana". O trabalho desta equipe maravilhosa aperfeiçoou de forma surpreendente a nossa própria percepção de marca e, consequentemente, a de nossos clientes. Somos hoje uma empresa bem estabelecida no mercado, com clara visão de futuro e cada vez mais afirmando o nicho que atendemos. Nossa imensa gratidão aos amigos que colaboraram decisivamente na mudança de destino da Haus Construção Consciente".

 

Victor e Gabriel | Haus Construção Consciente